sexta-feira, 28 de março de 2014

Oração à Chaga do Ombro de Jesus

Nas Atas do convento de Claraval (França) lêem-se estas palavras:

São Bernardo perguntou do perguntou ao Divino Salvador qual tinha sido a maior de suas dores desconhecida dos homens.
Jesus lhe respondeu: Eu tinha uma Ferida no Ombro, em que havia carregado a Cruz, e esta Ferida era mais dolorosa que as outras.Os homens não fazem menção dela, porque é desconhecida. Honrai-a, pois, e Eu vos concederei tudo o que me pedires por sua virtude.
Todos aqueles que a venerarem, obterão a remissão dos seus pecados veniais e graças eficazes para conseguirem o perdão dos pecados mortais que tiverem cometido.

Oração à Chaga do Ombro de Jesus
Oh! bom Jesus, Senhor e Redentor meu, que carregastes a pesada Cruz de todos os pecados do Mundo e também os meus; pelos méritos da Chaga e dor que tal Cruz rasgou no vosso Ombro, eu Vos peço humildemente o arrependimento e perdão de todas as minhas culpas e a graça de morrer sem pecado.

E lembrando o auxílio que vos deu Simão Cireneu, aliviando o peso da vossa Cruz, peço-Vos ainda, em virtude da Chaga do vosso Ombro, que foi a mais escondida do vosso sacrifício redentor, que susciteis no mundo muitas almas vítimas, a continuarem nelas a vossa Paixão, e, pela generosidade do seu holocausto, suportando com amor heróico, resgatem muitos pecadores, salvem muitos moribundos, e atraiam sobre a Terra uma chuva da Caridade e Pureza. Amém.

Rezam-se sete Ave-Marias e acrescenta-se:

"Minha Mãe Santíssima imprimi em meu coração as Chagas de Jesus Crucificado"

"Oh! dulcíssimo Jesus, não sejais meu juiz, mas meu Salvador"

Oração de Santa Matilde
Chagas de meu Jesus, Vos saúdo. Vos saúdo na Onipotência do Pai que em Vós tem decretado; Na sabedoria do Filho que em Vós tem sofrido e na bondade do Espírito Santo, que por vosso meio foi redimido o mundo.Vos recomendo minha alma. Protegei-me contra os ataques do tentador, na vida e na hora de minha morte. Assim seja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário