sexta-feira, 1 de junho de 2012

Oração pedindo a graça de uma Boa Morte


Divino Jesus, Filho de Deus encarnado, 
que pela nossa salvação Vos dignastes nascer em um estábulo, 
para passar vossa vida na pobreza, na provação e na miséria 
e morrer cheio de dores pregado na cruz; 
eu Vos suplico, dizei ao vosso Pai celeste, 
no momento da minha morte: 
"Meu Pai, perdoai-lhe!" Dizei à minha alma: 
"Ainda hoje estarás comigo no paraíso".

Meu Deus, meu Deus, não me abandoneis nessa hora! 
Tenho sede! Sim meu Deus, minha alma tem sede de Vós, 
que sois a fonte das águas vivas. 
Minha vida passa como uma sombra.

Ainda um pouco e tudo estará consumado! 
E por isto, meu adorável Salvador, desde este momento, 
entrego minha alma nas vossas mãos, por toda a eternidade.

Jesus, Maria e José, dignai-vos recebê-la. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário