sexta-feira, 1 de junho de 2012

Oração para pedir os dons do Espírito Santo


Senhor, enviai Vosso Espírito 
e tudo será criado
e renovareis a Face da Terra!

Senhor, que perscrutais todos os corações 
e conheceis todos os problemas, 
Espírito de Luz e de Amor, 
derramai sobre mim, 
eu vos suplico, 
a plenitude de vossos Dons.

Dai-me o Espírito de Sabedoria, 
que me faz ver as coisas,
não de acordo com o julgamento deste mundo,
mas de acordo com o Vosso. 
Ó Senhor, 
que eu possa repetir, como Salomão: 
"Desde a minha infância eu amei a Sabedoria 
e a escolhi para minha companheira na vida. 
Eu a preferi acima de tudo 
o que é mais esplêndido no mundo, 
e pensei que as riquezas 
nada eram comparadas 
com o preço de tamanha jóia. 
Todas as coisas boas vieram 
por intermédio dela, 
e em todas as minhas dores e sofrimentos, 
ela sempre foi o meu consolo 
e a minha alegria". (Prov. 8). 

Dai-me também o Espírito de Inteligência, 
que me ilumina 
no conhecimento das Escrituras 
e das grandes Verdades Eternas. 
A Fé e a Humildade são as virtudes 
que atraem o Espírito de Inteligência 
para a alma. 
A Fé que nos submete 
para melhor compreendermos; 
a Humildade prontamente 
nos faz reconhecer nossa ignorância.

Dai-me o Espírito de Conselho, 
que ilumina o caminho para os Céus 
e evita que me perca como um viajante tolo 
que pega um caminho desconhecido sem um guia.

Dai-me o Espírito de Ciência, 
que me ensina 
que a ciência da Salvação é a única necessária, 
a única sem a qual 
nenhuma ciência humana se pode realizar.

Dai-me o Espírito de Força, 
que não me deixa tão fraco após o mínimo esforço, 
tão débil quando tenho que obedecer 
ao invés de fazer o que desejo, 
ou trabalhar quando não tenho 
o menor desejo de fazê-lo, 
que me dá força para conquistar a mim 
mesmo quando a Lei de Deus assim me ordena!

Dai-me o Espírito de Piedade, 
que dá ao meu coração 
uma atracção filial para com o Pai 
e que me faz servi-l'O com alegria e tranquilidade!

Dai-me o Espírito de Temor, 
temor filial que, 
combinado com o respeito e o amor, 
me faz evitar cuidadosamente 
tudo aquilo que possa desagradar a Deus, nosso Pai!

Ó Dons Preciosos, 
cuja excelência aprendi a conhecer, 
vede como minha alma 
clama por Vós com confiança 
e se Vos abre com Amor. 

Santos Apóstolos, 
que no Dia de Pentecostes 
recebestes os Dons do Espírito Santo, 
concedei-nos, 
com algumas das mesmas graças, 
uma fidelidade similar à que era vossa, 
de modo que, 
acreditando naquilo que recebestes e transmitistes, 
praticando os vossos trabalhos, 
vivendo e morrendo com a Igreja 
que vós fundastes, 
possamos compartilhar convosco, 
ó Santos Apóstolos, 
a regozijadora recompensa dos Céus! 

Que assim seja! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário